O Amadora Fado regressa à Amadora entre os dias 10 e 12 de outubro. Traz ao Cineteatro D. João V a jovem artista Cristina Clara, e os Recreios da Amadora recebem a voz intimista de Matilde Cid e um dos mais carismáticos e genuínos fadistas da atualidade, Hélder Moutinho.
Organizado pela Câmara Municipal da Amadora, o 12.º Amadora Fado mantém a aposta em reunir artistas promissores e vozes consagradas do Fado, homenageando este género musical exclusivo e típico português, considerado um símbolo e património nacional.
O Amadora Fado, ao longo das suas onze edições, tem vindo a apresentar, lado a lado, nomes firmados, como Aldina Duarte, Pedro Moutinho, Ricardo Ribeiro, Fábia Rebordão ou Cristina Branco, a par de jovens revelações como Teresinha Landeiro, Sara Correia, Beatriz Felício ou Maura, provando que o fado é uma expressão musical intemporal e que não conhece barreiras geracionais.
Matilde Cid
11 outubro | 21h00 | Recreios da Amadora
Matilde Cid, uma fadista de mão cheia que conquista pela sua simpatia e pela forma como canta o fado, apresenta um fado alegre, comovente, trazendo às suas apresentações uma riqueza de emoções que cativaMatilde Cid é sinónimo de intimidade e intensidade. Traz no seu canto muitas influências. Não só pela diversidade musical a que esteve sujeita, mas também pelas suas diversas moradas ao longo da vida, que passam pelo Alentejo, China (Macau), acabando em Lisboa. Foi aqui que decidiu ficar perto da sua grande paixão: o Fado. A intensidade desta música, “roubou-lhe” o coração e agora é a própria que rouba o coração de quem tem a sorte de a ouvir.