A 18.ª Festa do Cinema Italiano traz ao público setubalense, de 10 a 13 de abril, algumas das mais recentes obras produzidas em Itália, a exibir em sessões no Cinema Charlot – Auditório Municipal.
O evento organizado pela Associação Il Sorpasso, a decorrer ao longo do ano em perto de duas dezenas de cidades portuguesas, proporciona uma programação diversificada, com cinema de realizadores novos e também consagrados, para divulgar e enaltecer a sétima arte produzida em Itália.
Em Setúbal, a cinematografia italiana faz a festa, como habitualmente, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com a exibição, ao longo de quatro dias, de cinco filmes, incluindo alguns inéditos nas salas de cinema portuguesas.
10 abril | 21h30
BERLINGUER, A GRANDE AMBIÇÃO
(Berlinguer, la grande ambizione), de Andrea Segre
Itália, Bélgica, Bulgária, 2024, 95 min.
11 abril | 21h30
O LUGAR DO TRABALHO
(Palazzina Laf), de Michele Riondino
Itália, França, 2023, 99 min.
12 abril | 16h00
A PRODIGIOSA TRANSFORMAÇÃO DA CLASSE OPERÁRIA NO ESTRANGEIRO
(La prodigiosa trasformazione della classe operaia in stranieri), de Samir
Suíça, Itália, 2024, 130’
12 abril – 21h30
CONFIDÊNCIA
(Confidenza), de Daniele Luchetti
Itália, 2024,136 min.
13 abril – 16h00
O NEGÓCIO DA COMIDA
(Food for profit), de Giulia Innocenzi e Pablo D’Ambrosi
Itália, 2024, 90 min.