Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Academias de Páscoa – Sesimbra

Academias de Páscoa Let’s Innovate! (multimédia e robótica), Let’s Flow! (dança) e Let’s Click! (empreeendedorismo e marketing digital).

As inscrições estão limitadas a 15 participantes por academia (duas vagas para cada academia para jovens em situação de vulnerabilidade social, com possibilidade de isenção de pagamento). Cada participante apenas pode inscrever-se numa das atividades, dado que estas coincidem nas datas e horários; os participantes devem deslocar-se e estar presentes no local das atividades no horário de início, levar as refeições e materiais adequados à atividade que vão realizar, não havendo por parte da autarquia apoio ao nível do transporte ou alimentação.

Org.: CM Sesimbra | Apoio: Grémio e JF Quinta do Conde

Let’s Innovate! (multimédia e robótica) – Junta de Freguesia da Quinta do Conde

Compostas por três oficinas: Imagem Digital, Vídeo e Multimédia e Impressão 3D.

Estas oficinas pretendem preparar os seus participantes para a criação de documentos gráficos utilizando diferentes programas de software livre, para a utilização de uma câmara de vídeo, com edição e animação associadas, com o apoio de diferentes ferramentas de inteligência artificial e também identificar os conceitos básicos do desenho 3D, criando e exportando um objeto para efeitos de impressão.

Dinamizadores: CM Sesimbra | Rato ADCC

Let’s Flow! (dança) – Grémio, Clube Sesimbrense

Uma semana dedicada à Dança, onde podes aprender mais sobre este tema, fazer vários exercicios e experimentar estilos como Fusion, Barra no Chão, Samba, Contemporâneo, Choreography, Dance Hall, Jive Breaking e Hip Hop

Dinamizador: CM Sesimbra | Moast Dance School

Let’s Click! (empreeendedorismo e marketing digital) – CAIES – Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra

Esta formação intensiva foi desenvolvida com o objetivo de introduzir jovens ao mundo do empreendedorismo e do marketing digital de forma prática, criativa e adaptada à sua realidade. Ao longo de uma semana, os participantes irão criar uma empresa fictícia baseada nos seus interesses pessoais, desenvolvendo competências essenciais como pensamento crítico, criatividade, trabalho em equipa, comunicação e noções básicas de negócio.

Dinamizadores: CM Sesimbra | Two Crows

Actualizado a 31/03/2026
To top