Na próxima quinta-feira, 26 de junho, a Área Metropolitana de Lisboa propõe a todos um convite irresistível: passar um final de tarde de verão no nosso miradouro, com os sons e as vozes do fado, na segunda edição do evento AML Sunset.
Os fadistas Tânia Oleiro e Rodrigo Rebelo de Andrade, acompanhados por uma viola de fado e uma guitarra portuguesa, são os convidados que vêm animar o sunset da AML, ao qual juntamos uma maravilhosa vista sobre o Tejo, sabores da região e boa companhia.
Tânia Oleiro é reconhecida como uma das melhores vozes de fado da atualidade, sinónimo de bom gosto e elegância. Sem abandonar as convenções estéticas do fado, oferece novas soluções expressivas, num estilo simultaneamente discreto, doce e profundo, marca do seu carácter pessoal e artístico. A cantar profissionalmente há 20 anos, dá a conhecer alguns temas que são reflexo da sua maturidade, do encontro com a sua mais vincada identidade e da sua entrega aos saberes tradicionais e à vasta riqueza do espólio do fado.
Rodrigo Rebelo de Andrade pertence a uma família de fadistas: Teresa Siqueira (mãe) e Carminho (irmã). Canta fado de índole tradicional e é considerado um dos mais talentosos e inovadores fadistas da sua geração.
Com entrada gratuita, contamos com todos, na Rua Cruz de Santa Apolónia, 23, em Lisboa, a partir das 18h00, para um brinde aos dias de sol.
Até lá.