“Bia Maria” atua na Casa da Música Jorge Peixinho, na próxima sexta-feira, dia 6 de março, às 21h30.
Qualquer um pode cantar foi o título do mais recente trabalho discográfico de Bia Maria. A escolha não é inocente, o título revela uma espécie de manifesto, a vontade de ser um exemplo que pode abrir portas a quem também lhe apetecer usar a sua voz para expressar o que sente e o que pensa.
Esta ideia relaciona-se com a valorização da música tradicional portuguesa – Beatriz Pereira começou a cantar com a sua avó, em Ourém -, de uma perspectiva eminentemente afetiva (“música afetiva” é uma expressão que vem a propósito, cunhada por Tiago Pereira, mentor do projeto
A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria. Bia Maria não é só tradição, é a interseção entre o passado, o presente e o futuro, cruzando canto popular, fado, pop ou bossa nova.
Este concerto vai contar com a participação de um coro de alunos do Conservatório Regional de Artes do Montijo.