Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

BONECOS – Teatro de Marionetas

A curiosidade leva uma menina, que gosta de ver documentários sobre a vida selvagem, a atravessar o jardim e partir à descoberta de histórias. Vai para Sul. Atravessa o mar, passa o norte de África, percorre o deserto do Saara, cruza a região do Sael e chega a um lugar desconhecido, onde crescem as árvores contadoras de histórias. O que ela via nos documentários nada tem a ver com o que ela vivencia nesta viagem.

A partir de um mergulho em contos de origem africana e fragmentos de memórias da cultura tradicional, a co criadora, actriz e marionetista Sara Henriques conta-nos esta história recorrendo ao universo das marionetas e a diversas técnicas de manipulação e interpretação, com influências das marionetas portuguesas, europeias e africanas.

Depois de no ano passado ter trazido Plip e Hansel e Gretel a Almada, a RED CLOUD TEATRO DE MARIONETAS regressa com BONECOS. A companhia foi fundada em 2013 e tem feito espetáculos para crianças e para os mais crescidos, juntando sempre a tradição e a contemporaneidade. Além disso, assume como uma das suas missões a preservação, divulgação e circulação da tradição popular portuguesa de marionetas ‘Teatro Dom Roberto’.

Criação SARA HENRIQUES, RUI RODRIGUES, QUICO CADAVAL, JORGE LOURAÇO FIGUEIRA
Encenação QUICO CADAVAL
Texto JORGE LOURAÇO FIGUEIRA
Interpretação e Manipulação SARA HENRIQUES

Marionetas, Adereços, Ilustração e Desenho de Luz RUI RODRIGUES
Figurinos CLÁUDIA RIBEIRO
Música Original ANTÓNIO JUSTIÇA
Vídeo JOÃO GARCIA NETO

Actualizado a 10/03/2026
To top