Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Caju e Bambu

O Caju e o Bambu são dois curiosos aventureiros que, com coragem, decidem pôr os pés a caminho para encontrarem o fantástico sótão do Tetravô Galileu, onde julgam estar escondido o maior tesouro de todos os tempos. Quando finalmente o encontram, deparam-se com uma caixa mágica, cheia de objetos estranhos, com uma enigmática pista em forma de pergunta – “Em que mundo sonham viver amanhã?” –, questão que os desafia a viajar e a encontrar um dos maiores tesouros do mundo: a amizade verdadeira, a beleza que existe no que é diferente em cada um de nós, que conhecer é saber respeitar outras pessoas, lugares, animais, culturas e que é possível viver em harmonia, com tolerância, cuidando do que nos rodeia.


Este é um musical original para todas as crianças e todas a famílias onde têm lugar os valores mais importantes da vida e que, por meio da representação, da música e da dança, nos faz descobrir a riqueza no que é diferente, a beleza da diversidade, da criatividade, da coragem, da confiança e, entre muitas cores e letras, reconhecer as nossas emoções primárias, o carinho pelos animais e o respeito pela natureza.

Espetáculo integrado no “Bambolinices”, um festival internacional de teatro e artes performativas, que se realiza entre 2 e 11 de fevereiro, em Setúbal.

A programação desta bienal é, nesta quarta edição, composta por 16 espetáculos para vários públicos, que se realizarão no Fórum Municipal Luísa Todi e no Centro Artístico Fernando Guerreiro.

Os espetáculos cénicos serão apresentados por companhias de teatro, profissionais e não profissionais, oriundas de vários pontos do país. Haverá ainda oficinas de teatro para pais e filhos e de expressão e movimento, uma tertúlia poética e musical e uma exposição biográfica sobre o ator, dramaturgo e cenógrafo Asdrúbal Teles.

O Bambolinices é organizado pela Cooperativa GATEM – Espelho Mágico, com apoio e parceria da Câmara Municipal de Setúbal.

Actualizado a 18/01/2024
To top