Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Camané – Inquietação (Belém Soundcheck)

Ao fim de 30 anos de atividade, o Centro Cultural de Belém reafirma a sua identidade plural, com a criação de um novo festival de música que aponta a sua programação para vários públicos. O Belém Soundcheck será, assim, o chão comum de uma programação diversificada.

O festival, que ocorrerá de dois em dois anos, aposta na multiplicidade de universos musicais, que vão do fado à música erudita, do jazz à eletrónica, das músicas do mundo às sonoridades exploratórias. Este novo festival irá reunir, num encontro plural, figuras de referência da música internacional com artistas do panorama nacional.

O festival abre com Camané, que, pela primeira vez, presta uma grande homenagem em nome próprio e com repertório totalmente exclusivo de José Mário Branco.

Interpreta grande parte dos Fados que José Mário Branco compôs para Camané, como também do seu repertório, escolhendo os temas que, para si, são os mais significativos.

Este concerto tentará ser uma justa e devida homenagem a um parceiro fundamental no trajeto e formação da sua carreira.

Camané será acompanhado pelo habitual trio de guitarras, mas haverá outras instrumentações e outras cores musicais, fora da sonoridade do fado, que enriquecerão todas estas canções.

Para Camané, este concerto é uma honra desejada que finalmente se concretiza.

O festival, nesta primeira edição, conta com as parcerias da Égide – Associação Portuguesa das Artes, da EGEAC e do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa.

No final de cada dia do festival Belém Soundcheck, o foyer do Grande Auditório transforma-se numa pista de dança, onde irão atuar alguns dos DJs e produtores mais reputados da atualidade.
A entrada é livre e o espaço inclui zona de bar e restauração. No dia 21 março, entre as 23:00 às 01:00, atua Switchdance.

Actualizado a 1/03/2024
To top