Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Ciclo de Óscares – Anatomia de uma Queda

Neste verão, os Óscares estão de regresso a Sesimbra nas noites de domingo. Pela tela do Cineteatro Municipal João Mota vão passar alguns dos filmes que marcaram uma das cerimónias mais aguardadas do cinema.

Nos domingos de agosto os eleitos são A Cor Púrpura, um filme musical nomeado na categoria de Melhor Atriz Secundária, A Zona de Interesse, vencedor na categoria de Melhor Som, Os Excluídos, que arrecadou o óscar de Melhor Atriz Secundária (Da’Vine Joy Randolph) e Anatomia de uma Queda, vencedor na categoria de Melhor Argumento Original.

Anatomia de uma Queda, de Justine Triet, com Sandra Hüller, Samuel Theis, Swann Arlaud e Milo Machado Graner, foi vencedor na categoria Melhor Argumento Original.

Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, o seu marido francês Samuel (Samuel Theis) e o filho Daniel (Milo Machado Graner), de 11 anos, vivem um ano de forma isolada numa cidade remota dos Alpes franceses.

Quando Samuel é encontrado morto na neve, caído do chalé, a polícia questiona se terá cometido suicídio ou se foi assassinado.

Perante a tese de homicídio, Sandra torna-se a principal suspeita. Pouco a pouco, o julgamento irá revelar-se não apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel, mas uma inquietante viagem psicológica às profundezas da relação conflituosa do casal.

Actualizado a 2/08/2024
To top