Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Comemorações do 84.º aniversário do nascimento do maestro Jorge Peixinho

A 20 de Janeiro de 2023 Jorge Peixinho faria 84 anos. Peixinho (Montijo, 1940 – Lisboa, 1995) foi um dos maiores compositores, pianistas e maestros do seu tempo.

Teve um papel fundamental no panorama musical nacional entre as décadas de 60 e 80, não apenas através da sua atividade criativa, mas também enquanto incansável divulgador, ensaísta e intérprete.

Programa

11h00 | Visita guiada ao Museu Jorge Peixinho

Visita que nos dá a conhecer o percurso de vida, a obra, o pensamento e a música de Jorge Peixinho. É necessário marcação prévia | Telefone (+351) 212 327 867 | Email.: museu.se@mun-montijo.pt 

16h00 | Peixinho à solta! / Conversa sobre Jorge Peixinho

A música do compositor andará à solta em vários recantos da Casa da Música Jorge Peixinho. Haverá ainda uma conversa com a participação dos diretores artísticos do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa.

21h30 | Movimento para a modernidade – Concerto com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa

O Grupo de Música Contemporânea de Lisboa foi fundado por Jorge Peixinho, na companhia de outros músicos, em 1970. O Espetáculo será baseado no concerto inaugural do grupo, que se realizou a 22 de Agosto de 1970, em que foram interpretadas obras de compositores históricos do século XX como Henri Pousser, Friedhelm Döhl ou Anton Webern, a que se juntam duas obras de Jorge Peixinho e a apresentação, em estreia mundial, de uma obra encomendada ao compositor Luís Pena. Espetáculo para maiors de seis anos. Informações: Email: bilheteira@mascarenhasmartins.pt

Próximos Eventos

Clássicos
LU.NA – Dança e Música para Bebés
Anselmo Braamcamp Freire, proprietário em Loures
Actualizado a 19/12/2023
To top