Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Dia Internacional da Mulher – Seixal

O Município do Seixal vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março, com a realização de um conjunto de várias iniciativas ao longo do mês, que contemplam música, cinema, teatro, performance documental e muito mais, a realizar em vários espaços e equipamentos do concelho do Seixal.

A programação para esta edição foi idealizada com base nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Com o slogan «O nosso lugar é onde, como e quando quisermos», o concelho do Seixal promove, desta forma, uma campanha de comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher que vem reforçar a exigência do cumprimento dos direitos e valores de Abril, para a construção de um caminho de maior igualdade e respeito por todas as mulheres.

Destaques do programa:

Dia 2 de março, 21h30
Fragmentos (performance documental)
Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal
Duração: 50 minutos. M/6 anos. Ingresso: 6 euros, 3 euros (trabalhadores das autarquias do Seixal, munícipes, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho, em bilhetes adquiridos localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal) e gratuito (jovens munícipes até 25 anos e munícipes maiores de 65 anos, em ingressos levantados localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal) Apoios: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e Ponto de Encontro – Casa Municipal da Juventude

Dia 7 de março, 21h30
Capicua (concerto)
Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal
M/6 anos. Ingresso: 6 euros, 3 euros (trabalhadores das autarquias do Seixal, munícipes, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho, em bilhetes adquiridos localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal) e gratuito (jovens munícipes até 25 anos e munícipes maiores de 65 anos, em ingressos levantados localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal)

Dia 8 de março (sexta-feira) – Dia Internacional da Mulher
Das 17.30 às 19 horas
Tipografando: O Espelho de Cristina (ciclo de tertúlias)
Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal e Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil
Participação gratuita, sujeita a inscrição prévia

Das 14 às 16 horas
Reflexos de Abril – O Caminho Percorrido para a Afirmação dos Direitos das Mulheres (mesa-redonda)
Átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal
Entrada livre

Dia 16 de março (sábado)
16 horas
Ciclo Antiprincesas – Antónia Rodrigues (teatro infantil)
Sociedade Filarmónica União Arrentelense
M/6 anos. Entrada gratuita, com reserva prévia

21.30 horas
Ainda Marianas (teatro)
Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal
M/14 anos. Ingresso: 6 euros, 3 euros (trabalhadores das autarquias do Seixal, munícipes, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho, em bilhetes adquiridos localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal) e gratuito (jovens munícipes até 25 anos e munícipes maiores de 65 anos, em ingressos levantados localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal)

De 21 a 23 de março, quinta-feira a sábado
Ciclo de Cinema
Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Sisters In Law | 21 março | 21h30
De Kim Longinotto e Florence Avisis. Documentário, Reino Unido, Camarões, 2005
Duração: 104 minutos . M/ 12 anos . Entrada gratuita, com reserva prévia
Carga | 22 de março | 21.30 horas
De Bruno Gascon, Drama, Portugal, 2018
Duração: 113 minutos . M/ 16 anos . Entrada gratuita, com reserva prévia
O Lugar das Meninas É Onde Elas Quiserem | 23 de março | 16 horas
Sessão infantil . De Zero em Comportamento
Duração: 68 minutos . M/ 4 anos . Entrada gratuita, com reserva prévia
Novíssimas Cartas Portuguesas | 23 de março | 21.30 horas
De Irina Pampim e Cecília Honório, Documentário, Portugal, 2022
Duração: 45 minutos . M/ 12 anos. Entrada gratuita, com reserva prévia

Dia 27 de março | 21.30 horas
Monólogo de Uma Mulher Chamada Maria com a sua Patroa (teatro)
Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal
Espetáculo comemorativo do Dia Mundial do Teatro
Duração: 100 minutos. M/12 anos. Entrada gratuita, com reserva prévia

Actualizado a 27/02/2024
To top