“Em Silêncio” é um espetáculo documental com uma dinâmica auditiva e visual imersiva que leva o público numa viagem pelos 48 anos de ditadura em Portugal.
O espetáculo, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, coloca o público em palco, integrado no cenário, em proximidade com os intérpretes Ana Valentim, Beatriz Maia, Hugo Narciso, Mário Coelho, Patrícia Fonseca e Tomás Barroso.
Com encenação de Teresa Sobral, a peça “Em Silêncio”, título que alude à ditadura fascista, porque se tinha medo de o nosso vizinho nos poder denunciar, porque era perigoso dizer o que se pensa.
Com música ao vivo e uma projeção audiovisual para quebrar fronteiras entre realidade e ficção, a peça explora linhas de tensão no cinema e no teatro, entre atores, público e pessoas que viveram o período ditatorial em Portugal.
Este espetáculo é apoiado pela DGARTES, Arte Pela Democracia e Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.
Apoios e parcerias: Arquivo Nacional da Torre do Tombo; Fundação Mário Soares e Maria Barroso; Jornal O Público; A Bela e o Monstro Editores; Ephemera; URAP; Comissão Nacional de Apoio aos Presos Políticos; Associação Não Apaguem a Memória; MP-Cópia; Fábrica do Braço de Prata; Produções Real Pelágio; Hemeroteca Municipal; Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais – Divisão de Documentação e Arquivo; Pão a Pão; Mezze; Arquivos PCP; Museu do Aljube; Museu de Peniche; Emaús.