Iniciativa inédita com o objetivo de encher um estendal, a exibir na baixa de Setúbal, com centenas de desenhos, frases soltas, poemas e colagens sobre a Liberdade.
O desafio partiu da Dar Cor à Vida – Associação Cultural em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do projeto PO. VOAR, que visa refletir sobre o território e o espaço público através da inclusão pela arte e da democratização do acesso à cultura.
A proposta passa por encher de desenhos, frases, poemas, colagens e outras formas de arte um estendal, a instalar em plena Baixa comercial, e colocar o maior número possível de pessoas a dar azo à criatividade e expressar o significado da palavra Liberdade.
A iniciativa é aberta à participação de indivíduos, grupos de amigos, associações, escolas, comissões de moradores, centros comunitários, lares e quaisquer outros grupos interessados.
As criações devem ser feitas com material leve e com dimensão que permita que a criação se mantenha no estendal mesmo com vento e ser entregues na Casa da Cultura até dia 30 de junho.
A inauguração do Estendal da Liberdade está marcada para o dia 6 de julho, entre as 11h00 e as 12h30, de forma a assinalar a abertura da MAPS – Mostra de Artes Performativas de Setúbal, evento municipal que promove o encontro entre a criação artística contemporânea e o público.
Durante esta manhã, os visitantes e participantes podem apreciar diversas performances artísticas nas montras e janelas da Baixa da cidade, acompanhadas de música.