Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Eu sonho com a minha pintura e pinto meu sonho

Último dia para ver a homenagem ao pintor Edmundo Cruz, Eu sonho com a minha pintura e pinto meu sonho, feita por ex-alunos e professores da Escola António Arroio, com curadoria de Filipa Fernandes.

Assistimos a uma projeção enraizada e visões dos seus autores, das suas memórias e vivências da Escola de Artes Decorativas António Arroio, em épocas diferenciadas, de uma escola que, ao longo dos anos, tem dado à cultura nacional, artistas de reconhecimento nacional e internacional.

Edmundo Cruz (n. 1928 f. 2024, Lisboa) iniciou a sua educação artística na Escola de Artes António Arroio, onde conviveu e aprendeu com o professor Celestino Alves, arquiteto Frederico Jorge, mestre Rodrigues Alves e Falcão Trigoso, e mais tarde aperfeiçoou-se na América Famouse School, em Connecticut, Estados Unidos da América.

Versado na arte têxtil (estamparia e tapeçaria), na África do Sul trabalhou igualmente como ilustrador para os melhores magazines e jornais, deste país, tais como “Femina”, “Personality”, “Scop”e “The Star”.

Nos Estados Unidos da América e Inglaterra expôs as suas obras em galerias privadas. Está representado em numerosas coleções particulares, na Califórnia, Portugal, Brasil, Bélgica, Canadá, Holanda, Estados Unidos da América, Itália, Museus de Portugal e do estrangeiro, e representado permanentemente nas Galerias Century e Ombersley de Inglaterra.

Actualizado a 9/10/2024
To top