Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Exposição “Contos de Hans Christian Andersen”

Até dia 9 de agosto, a Biblioteca de Alcochete convida-o a visitar a exposição “Contos de Hans Christian Andersen: do papel à tela”, de Norberto Nunes.

Em cada obra, o artista procurou captar das mais variadas formas a essência dos contos de Hans Christian Andersen, o autor dinamarquês responsável por histórias que o acompanham desde a infância: “O Patinho Feio”, “Polegarzinha”, “O Guardador de Porcos”, entre outros.

Aceite o convite e deixe-se levar pela magia dos contos que há tantas gerações encantam leitores de todas as idades.

SINOPSE:

Esta é uma exposição que o convida a entrar por um mundo onde a pintura e a literatura se fundem.

Cada pincelada, é um tributo à riqueza imaginativa de Andersen, capturando a essência mágica e, por vezes, melancólica, dos contos que há gerações encantam leitores de todas as idades.

A paleta de cores vibrantes e os contrastes subtis revelam a dualidade presente nas narrativas de Andersen – a luz e a sombra, o real e o fantástico, a alegria e a tristeza e não ilustram apenas as suas histórias, mas transcendem-nas, oferecendo uma interpretação cénica, profunda e pessoal.

Norberto Nunes consegue, com maestria, traduzir em imagens a complexidade emocional dos personagens e a atmosfera única de cada conto. Oferecendo-nos uma visão que é ao mesmo tempo fiel ao espírito original mas profundamente inovadora. E onde a essência humana e a fantasia se casam de forma notável.

Aqui na luta entre fortes e fracos, ganha a imaginação e perde a monotonia. No contraste do belo e do feio, vencem as cores e perde o monocromático. No confronto entre os bons e maus ganha a audácia e perde a timidez.

E quer seja pelo papel, quer seja pela tela, ganha quem conhece.

Actualizado a 27/06/2025
To top