Festa do Colete Encarnado cumpre 93 anos!
Os dias mais ansiados do calendário estão cada vez mais perto. Vem aí a grande Festa do Colete Encarnado! Dias 4, 5 e 6 de julho cumpre-se a tradição da Festa Brava, à qual se juntam inúmeros motivos para fazer destes dias momentos especiais e marcantes.
Reúnem-se várias gerações, regressam emigrantes, chegam visitantes, curiosos e aficionados, para os três dias em que o campo, o convívio, as tradições e a música se unem à cidade de Vila Franca de Xira, numa festa sem igual e de homenagem à figura ímpar do Campino. António Grilo foi o escolhido pelos seus pares de profissão para receber o tributo no momento mais solene desta edição (na tarde de sábado) e o “Pampilho de Honra” que recebe tem inscrito o nome do campino Orlando Vicente, numa homenagem a título póstumo.
As esperas e largadas nas ruas, as corridas de toiros, a corrida de campinos, o desfile das Tertúlias, a Missa Rociera, a Noite da Sardinha Assada e os grandes concertos nos vários palcos da Cidade são apenas alguns dos pontos fortes de uma programação pensada para todos.
Não perca os vários concertos pela cidade, destacando-se, no Parque Urbano, os concertos de Tony Carreira, Nininho Vaz Maia, Buba Espinho e, ainda, o electro house do Dj KURA, o Dj Miguel Simões ou a espetacular Festa M80. No palco Pedro Victor, destaque para Gisela João, Raquel Tavares e Siempre Así.
