Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Festival de Música dos Capuchos

Decorrerá de 29 de maio a 21 de junho. Em 2024, o Festival de Música dos Capuchos é inspirado pelo cinquentenário do 25 de abril e pela(s) ideia(s) de Liberdade ao longo da História da Música.

O Festival dos Capuchos trará a Almada músicos e orquestras de referência nacional e internacional para uma série de concertos imperdíveis, no local que dá nome ao Festival, o Convento dos Capuchos, e ainda no Teatro Municipal Joaquim Benite e, pela primeira vez, no Auditório Fernando Lopes-Graça.

O festival abordará cinco séculos de repertório musical, da Renascença aos dias de hoje, passando pelo jazz, com a presença de agrupamentos e solistas de referência nacional e internacional.

Destaque para a presença da lendária pianista Elisabeth Leonskaja e para os concertos de estreia em Portugal da Orquestra Sinfónica de Paris “Consuelo”, do Paganini Ensemble Vienna e da Orquestra de Câmara de Berlim “Metamorphosen”.

Entre as várias efemérides, realce para as já emblemáticas Conversas dos Capuchos dedicadas este ano ao centenário da morte de Franz Kafka, ao centenário do nascimento de Sebastião da Gama e aos 500 anos de Camões.

Próximos Eventos

Nena – Festas de Oeiras 2024
David Carreira – Festas de Oeiras 2024
Festival de Sintra
Actualizado a 23/04/2024
To top