O Festival Sete Sóis Sete Luas, nascido em 1993, é hoje um projeto promovido por uma rede cultural composta por 30 cidades de 12 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Eslovénia, Espanha, Tunísia e Turquia.
O Festival Sete Sóis Sete Luas, que em 2024 celebra a sua 32ª edição, desenvolve os seus projetos sobretudo na área da música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, envolvendo sempre importantes personalidades das culturas europeia e mediterrânica.
Fetén Fetén
A dupla espanhola Fetén Fetén, formada pelos multi-instrumentistas Jorge Arribas e Diego Galaz, nasceu em 2009.
A música de Fetén Fetén é uma viagem pela memória das raízes e tradições. As suas composições usam ritmos de dança, desde o fox-trot, à valsa, aos chotis (música de dança tradicional madrilenha), seguedillas (música e melodias de dança num ritmo triplo rápido) ou habaneras.
A música desta formação original é uma leitura contemporânea da música tradicional e da música popular de dança, géneros que os inspiram e que retrabalham com a sua imaginação e criatividade. Tudo isso acompanhado do seu amor por instrumentos inusitados e extraordinários que tornam os seus shows surpreendentes e divertidos para o público de todas as idades.
Em quase 15 anos de carreira realizaram mais de 1.000 concertos que os levaram a apresentar-se em dezenas de países em todo o mundo.