Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Gospel Collective

O Gospel Collective, dirigido pelas cantoras e maestrinas Anastácia Carvalho e Manuela Oliveira, de Lisboa, é formado por cerca de 70 vozes, com cantores profissionais e amadores de diferentes áreas musicais e de diferentes nacionalidades dentro da lusofonia.


Reunido enquanto coletivo desde 2010, a sua história começa em 1999, com o grupo D’Vine (dirigido pelo Carlos Ançã), passa pelas 100 Vozes Gospel (dirigido pelo Guy Destino), e Faith Gospel Choir (dirigido pelo Leopoldo Timana e Anastácia Carvalho), grupos estes dos quais os membros fundadores do Collective fizeram parte.

O repertório começou por ser baseado no cancioneiro gospel afro norte-americano, os espirituais negros e também new e urban gospel mas hoje também cantam o afrogospel, ouvindo-se do coletivo canções em inglês, português ou swahili.


O Gospel Collective é conhecido pelas múltiplas colaborações que já tem feito em estúdio e em festivais, salas e concertos.

Talvez pela diversidade musical e cultural os espetáculos sejam tão carregados de energia e alegria, mas também de momentos de contemplação, únicos e divinos, em que se misturam palmas com lágrimas, sempre em plena comunhão e participação do público.

Actualizado a 8/11/2023
To top