O segundo concerto do Festival Guitarras ao Alto no rooftop do Fórum Municipal Luísa Todi tem por protagonista Pip Marinho, no dia 16 de março.
Com um álbum editado, “~”, em 2019, produzido pela Street Mission Records, Pip Marinho, artista de folk-rock alternativo de Lisboa, foi nomeado para os prémios da Sociedade Portuguesa de Autores com o single “Window Pain”.
Nos últimos cinco anos, Pip Marinho tem lançado singles e videoclips como “Inquietação”, em 2020, “Long Ride Home”, em 2022, e “Férias” e “Cosmic Silence (the enby song)”, em 2024.
Em 2021, representou Portugal no Eurosonic, o maior festival de showcase de música na Europa, e, em 2022, fundou a editora independente Lay Down Recordings, ao lado de artistas da cena folk lisboeta como April Marmara, Alek Rein, Monday e Francisco Fontes.
Iniciado no dia 2 de fevereiro com um concerto de April Marmara, o festival Guitarras ao Alto, a decorrer pelo segundo ano em Setúbal, numa coorganização com a Câmara Municipal, foi criado em 2014 pela Ghude e conta com direção artística de Vasco Durão.
O evento musical, desenvolvido numa parceria com o Soam as Guitarras, reserva, neste primeiro ciclo, concertos com Pedro Branco, a 13 de abril, e Gwenifer Raymond, a 4 de maio, sempre a partir das 18h00.
A partir de setembro, há um segundo ciclo, em que se incluem as presenças de Filho da Mãe, Brigid Mae Power, Bill Mackay e Steve Gunn.