Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Ilídio Massacote: 40 anos de carreira

Um recital para comemorar quarenta anos de dedicação à música, com um programa diversificado que incluirá “Partita em lá menor” de J. S. Bach, “Três romances” de R. Schumann, “Vocalise 14” de S. Rachmaninov e “Tema e Variações do Carnaval de Veneza”, de Paganini.

Ilídio Massacote, nascido no Montijo em 1965, estudou no Conservatório Nacional, em Lisboa, e também em Paris, com uma bolsa de estudo da Gulbenkian. Ao longo dos anos colaborou com: Orquestra da RDP, Nova Filarmonia Portuguesa, Régie Sinfonia (já extintas); Orquestra da Silésia (Katowice – Polónia); Sinfonia Varsóvia (Polónia); Orquestra Nacional do Porto; Sinfonietta de Lisboa; Orquestra Metropolitana de Lisboa; Orquestra Gulbenkian. É primeiro tuba na Orquestra Sinfónica Portuguesa desde 1999.

Para além do seu trabalho enquanto músico, tem lecionado em diferentes contextos, entre: Conservatório Nacional; Academia Metropolitana Superior de Orquestra; Escola Profissional de Música de Espinho; Escola Profissional de Música e Artes de Almada; Escola Profissional de Música de Évora; Instituto Piaget; Universidade de Évora; ESART (Instituto Politécnico de Castelo Branco); Universidade de Aveiro. É Diretor Pedagógico do Conservatório Regional de Artes do Montijo desde 2010.

Com Ilídio Massacote (tuba),Tomás Matos (piano), António Figueiredo e Ana Massacote (violinos), Ceciliu Isfan (viola) e Emídio Coutinho (violoncelo).

Actualizado a 27/02/2024
To top