Um concerto solidário para apoiar os Bombeiros Voluntários de Palmela.
O espetáculo conta com Mário Mata como artista convidado e promete uma viagem pela já longa carreira de José Cid, com êxitos como “A cabana junto à praia”, “Minha música”, “No dia em que o rei fez anos”, “Ontem, hoje e amanhã”, “Como o macaco gosta de bananas”, “Cai Neve em Nova Iorque”, entre muitos outros.
Cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, iniciou a sua carreira aos 14 anos, ao integrar o grupo “Os Babies”, criado em 1955. Após uma audição, foi convidado a juntar-se ao grupo que viria mais tarde a chamar-se “Quarteto 1111” e foi como vocalista e teclista da banda que se destacou.
Em 1971, editou o seu primeiro álbum a solo, ao qual deu o seu nome próprio.
Das várias participações no Festival da Canção, venceu em 1980, com “Um grande, grande amor” e qualificou-se em sétimo lugar no festival Europeu.
Em 2009, lançou o álbum “Coisas do Amor e do Mar”, que inclui o tema distinguido com um Emmy Award “Mais um dia”. Foi ainda galardoado, nesse mesmo ano, com o prémio de consagração de carreira pela Sociedade Portuguesa de Autores. Conquistou, ainda, inúmeros prémios de prestígio em Portugal e no estrangeiro.
Tem 25 discos de prata, oito álbuns de ouro (dois duplos) e três de platina.