O Festival Sete Sóis Sete Luas, nascido em 1993, é hoje um projeto promovido por uma rede cultural composta por 30 cidades de 12 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Eslovénia, Espanha, Tunísia e Turquia.
O Festival Sete Sóis Sete Luas, que em 2024 celebra a sua 32ª edição, desenvolve os seus projetos sobretudo na área da música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, envolvendo sempre importantes personalidades das culturas europeia e mediterrânica.
Juan Pinilla
Juan Pinilla é uma das figuras mais destacadas do atual panorama do flamenco andaluz. Neste espetáculo envolve históricos cantores e prestigiados músicos de Granada. Juan Pinilla tornou-se famoso ganhando o primeiro prémio, a Lámpara Minera, no XLIV Concurso Nacional del Cante de las Minas de la Unión (Murcia, 2004), o mais importante Prémio no mundo do flamenco.
Já fez concertos em Países como Alemanha, Áustria, França, Itália, Croácia, Eslovénia, Marrocos, República Checa e em festivais e peñas flamencas de Granada, Málaga, Córdoba, Almeria, Madrid, Barcelona, Murcia, Sevilla…
Haverá ainda uma degustação da chef Gaia Zec.