Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Kings Of Convenience – Cooljazz 2023

O duo norueguês sobe ao palco do COOLJAZZ dia 19 de Julho de 2023 para uma viagem musical pela sua discografia. A sonoridade da banda é composta por influências indie, folk-pop, toada acústica, algumas referências à bossa nova e sempre uma surpresa ao vivo fazendo-se sempre acompanhar por músicos inesperados.

Em 2000, Erlend Oye e Eirik Glambek Boe, fundam os Kings of Convenience. Desde então conquistaram uma base de seguidores muito sólida por todo o mundo e muito em particular em Portugal. No próximo verão, os Kings of Convenience apresentam a sua sonoridade particular, num cenário tão peculiar como o Festival COOLJAZZ. “Peace or Love” (2021) é o mais recente trabalho editado pelos Kings of Convenience, produzido ao longo de cinco anos, por cinco cidades diferentes.

“Quiet Is the New Loud” (2001) foi o primeiro álbum editado pela dupla. Seguiram-se “Riot on an Empty Street” (2004), álbum que permitiu aos Kings of Convenience entrar na chart de álbuns independentes da Billboard nos Estados Unidos, “Declaration of Dependence” (2009), o terceiro álbum da banda( depois de uma pausa de cinco anos) que inclui temas como “Mrs Cold” e “Boat Behind”.

Em 2023, o COOLJAZZ recebe os Kings of Convenience, para um concerto que viaja pela carreira dos dois guitarristas e vocalistas, trazendo a mística subtil que conquistou o público nacional.

Actualizado a 27/06/2023
To top