Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Luso 7Luas Band – Festival Sete Sóis Sete Luas

O Festival Sete Sóis Sete Luas, criado em 1993, é agora um projeto promovido por uma rede cultural composta por 30 cidades de 12 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Eslovénia, Espanha, Tunísia e Turquia.

O Festival Sete Sóis Sete Luas, que este celebra a sua 32ª edição, desenvolve os seus projetos principalmente na área da música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, envolvendo sempre personalidades importantes das culturas europeias e mediterrâneas.

Na área metropolitana de Lisboa, o festival passa pelos concelhos de Mafra (setembro) e Oeiras (julho, agosto e setembro).

Em Oeiras, até 3 de setembro, estão programados muitos espetáculos e atuações de música popular contemporânea, teatro e artes de rua. A Fábrica da Pólvora de Barcarena é o palco principal desta edição, com alguns espetáculos a decorrer no Parque dos Poetas, em Oeiras, e ainda um concerto adicional que irá acontecer no Estabelecimento Prisional de Caxias.

O Cinema ao Ar Livre junta-se novamente ao festival com um programa de filmes para todas as idades (Animação e Noites de Cinema), até 31 de agosto, na Fábrica da Pólvora de Barcarena.

A Luso 7Luas Band atua no Estabelecimento Prisional de Caxias, num concerto solidário, que encerra a programação de 2024 deste festival no concelho de Oeiras.

A Luso 7Luas Bandé um projeto musical original de 2024, que reúne 6 prestigiados músicos vindos de Brasil (Edu Miranda), Cabo Verde (Edvaldo Soares), França (Miguel Prandi), La Réunion (Joel Manglou), Itália (Elena Floris) e Portugal (Tiago Soares), que desenvolveram um repertório original inspirado nos valores multiculturais do Festival Sete Sóis Sete Luas, e realizado em chave musical de acordo com as tradições de cada músico.
É uma produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Actualizado a 22/07/2024
To top