A peça “O Coro das Águas”, pela Seiva Trupe, vai estar em cena no próximo dia 29 de março no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.
Era uma vez um país em que as águas foram conduzidas para afundar o istmo que lhe não permitia estar ‘orgulhosamente só’. E o mar saturado de sal matava qualquer aventura de o navegar para outras diferentes paragens. Lá longe, seres marinhos debatem-se pela sua diferença. Pescadores eram enviados aos milhares, até que na ilha terão passado a viver somente a Avó, a Mãe e a Filha. Vigiadas por um Senhor Sinistro, enquanto elfos, fadas e outros seres de encantar eram colocados em grutas para impedir qualquer maravilhoso.
As fontes e riachos e lagoas também estavam secos e a água era autorizada a conta-gotas. Secavam os corpos, secavam as almas. Até ter aparecido uma jovem de nome Abril. A festa foi muita, mas não tardaram a ‘chegar’ novas ameaças… Só um Coro muito forte pode, ou não, defender e recuperar os cânticos que essa jovem trouxe. Só verá, quem quiser ver…. É para isso que público é convocado.
Espetáculo resultante do convite direto, sem concurso, feito pelo anterior Ministro da Cultura e a Comissão para as Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril às estruturas matriciais do pós-Abril.
Intérpretes: Seiva Trupe – Teatro Vivo