Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Maro – Prémio José Afonso 2024

De 5 a 15 de setembro, o Município da Amadora comemora o seu 45º aniversário com o “Amadora em Festa”, um programa de iniciativas culturais (música, dança e arte), desportivas e recreativas, que refletem o dinamismo e a vitalidade da primeira cidade erguida no Pós 25 de Abril.

Um dos destaques da programação vai para a atuação de Maro, reconhecida multi-instrumentalista, cantora, compositora e produtora, que este ano, graças ao álbum “Hortelã”, será distinguida na 35.ª edição do Prémio José Afonso, que celebra a criação e produção musical em território nacional.

A escolha de “hortelã”(editado em 2023) como álbum vencedor do prémio deveu-se a um conjunto de qualidades que Maro tem vindo a evidenciar desde o começo da sua carreira que, apenas cinco anos após o seu primeiro disco, confirma – no entender do júri – a constante qualidade e invenção poética das letras, a mestria e sensibilidade dos arranjos e da interpretação, e uma voz original e distinta que neste seu sétimo registo, “hortelã”, adquire já uma tonalidade madura e sofisticada.

O júri do Prémio José Afonso 2024 foi constituído pelo músico e compositor Sérgio Azevedo, em representação da Câmara Municipal da Amadora, pelo maestro Pedro Teixeira da Silva, em representação do Teatro Nacional de São Carlos, e pela vencedora da edição do prémio anterior, A garota não.

Licenciada pela Berklee College of Music (Boston) em 2017, Maro estreou-se em 2018, lançando, desde então, sete álbuns e três EP.  Venceu o Festival da Canção e representou Portugal no Festival da Eurovisão (2022) com “Saudade, Saudade”.

Maro tem realizado concertos esgotados em toda a Europa, Brasil, México e EUA.

Actualizado a 27/08/2024
To top