O Teatromosca recupera as sessões de cinema desta mítica sala onde tantos sintrenses assistiram às últimas novidades cinematográficas.
Em diálogo com a programação do AMAS – Auditório Municipal António Silva, os filmes apresentados serão sugeridos pelas companhias e artistas acolhidos/as e, após a sua exibição, há conversas com eles/as sobre o porquê da sua escolha e de que modo este filme se relaciona dramaturgicamente com o espetáculo a que poderá assistir dias mais tarde. Depois, convidam a subir ao palco, a petiscar, a beber algo e a dar um pezinho de dança. É um plano imperdível, não parece?
A primeira sessão com o filme “Moonlight“, é uma escolha da Universo Paralelo, a propósito do acolhimento de “Pelo prazer de não estarmos sós“, nos dias 7 e 8 de fevereiro.
Sinopse:
Oriundo de uma família afro-americana de escassos meios financeiros, Chiron esforça-se por resistir aos maus-tratos da mãe e à constante perseguição das crianças do bairro pobre onde nasceu. Mas, apesar de todas as dificuldades que se vê obrigado a enfrentar, ainda vai encontrando rostos amáveis que lhe ensinarão o amor e o ajudarão a escapar a um destino de criminalidade quase inevitável.
Vencedor de três Óscares – nas categorias de Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Ator Secundário – e do Globo de Ouro para Melhor Filme Dramático, um filme sobre identidade e descoberta, com assinatura de Barry Jenkins. O argumento inspira-se na peça “In Moonlight Black Boys Look Blue”, da autoria de Tarell Alvin McCraney.