Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Mudam-se as histórias, mudam-se os estilos – Paula Rego

A exposição “Mudam-se as histórias, mudam-se os estilos” reúne um conjunto de obras que revelam o processo criativo de Paula Rego.

Comissariada por Catarina Alfaro, curadora e coordenadora da programação e conservação da Casa das Histórias Paula Rego, a exposição “Mudam-se as histórias, mudam-se os estilos” apresenta uma cuidadosa selecção de obras da autoria de Paula Rego que integram a Colecção da Câmara Municipal de Cascais / Fundação D. Luís I / CHPR, além de obras que integram importantes colecções privadas nacionais, para oferecer ao público uma visão perspetiva do seu percurso criativo, desde a década de 1950 até aos últimos anos de produção artística.

Através da exposição de mais de uma centena de obras, a mostra descortina o processo criativo de Paula Rego ao longo de sete décadas, para evidenciar como foi capaz de construir um território figurativo único e pessoal, onde as histórias funcionam, desde as suas primeiras criações, como verdadeiras estruturas realistas.

Além de pinturas e desenhos a óleo, tinta acrílica, guache, aguarela, pastel, lápis de cera e de cor sobre os mais variados suportes, colagens, tapeçaria, serigrafias, água-forte e água-tinta, para listar apenas alguns dos materiais e técnicas que Paula Rego utilizou durante a sua longa carreira, a exposição apresenta também cerca de 18 estudos em tinta da China sobre papel executados por Paula Rego para algumas das pinturas que viria depois a realizar.

Actualizado a 29/02/2024
To top