A exposição de azulejaria O Rio e a Moita na Azulejaria, que pode ser visitada até 27 de fevereiro de 20206, é uma homenagem ao artista Luís Guerreiro (já falecido), que foi homenageado, em 2018, com a Medalha de Mérito Cultural do Município da Moita.
A exposição é composta pelas coleções “Imagens do concelho da Moita” (24 azulejos) e “Barcos d’O Rio” (16 azulejos), criadas numa colaboração com o extinto Jornal “O Rio”.
As duas coleções foram cedidas por Carlos Gonçalves.