O concerto de encerramento do Festival do Pão está a cargo da OLE – Orquestra Ligeira do Exército, que iniciou as suas atividades em 1977. A sua estrutura, em género big-band, é composta por cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, dois teclados, duas violas, duas percussões e três vocalistas.
Através da execução de composições de música ligeira, a Orquestra Ligeira do Exército tem procurado estimular o gosto pela música nacional, desenvolvendo um trabalho de recolha de temas de raiz popular, sendo hoje considerada uma verdadeira “embaixadora” do Exército Português junto da sociedade, contribuindo para a afirmação e valorização do nosso património cultural.
O Festival do Pão, que está de regresso ao Jardim do Cerco, de 5 a 14 de julho, terá muitos concertos, animação, tasquinhas, artesanato, feira saloia, produtos regionais, doçaria, ranchos folclóricos, exposição de veículos e alfaias agrícolas, e muito pão.
Nesta edição, onde, pela primeira vez, estarão presentes produtores e panificadores de outras regiões do país, voltam a estar contempladas diversificadas atividades diárias, destinadas a todas as idades.
Programa completo aqui.