A Orquestra Sinfonietta de Lisboa vai atuar no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no dia 7 de novembro, às 21h30. Este concerto é um evento comemorativo do 189.º aniversário do concelho, com direção de Vasco Pearce de Azevedo, e inclui obras de Carlos Paredes, celebrando o centenário do seu nascimento.
O espetáculo comemorativo do 189º aniversário do concelho do Seixal associa-se às comemorações do centenário do nascimento de Carlos Paredes (1925-2004), nome incontornável da composição e interpretação na guitarra portuguesa e um dos principais responsáveis pela sua divulgação e popularidade internacional.
O concerto inclui peças compostas por Carlos Paredes, com composições que contam com arranjos para guitarra portuguesa e orquestra da autoria dos compositores portugueses Francisco Tavares, Tiago Derriça e Luís Cardoso, tendo como solista o guitarrista Paulo Soares. Ainda sobre Carlos Paredes, enquanto instrumentista e compositor, além de vários álbuns produzidos em nome próprio, em coautoria e em colaboração, o seu talento ficou associado a várias antologias e a bandas sonoras de filmes e música para teatro, sendo igualmente motivo de diversas interpretações em coreografias de dança.
Além de obras de Carlos Paredes, a atuação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa exibirá obras de Joseph Guy Ropartz e Edvard Grieg.
Direção: Maestro Vasco Pearce de Azevedo