Desde 2007, no último dia do ano, mergulhadores de todo o país rumam a Sesimbra para dar forma a um réveillon subaquático, que se transformou numa dos mais originais passagens de ano do país.
A Câmara Municipal e as escolas de mergulho Anthia Diving Center, Cipreia, Mega Dive e Haliotis j vão juntar cerca de uma centena de participantes para afirmar Sesimbra como a capital do mergulho em Portugal, e um dos principais locais para a prática desta atividade na Europa.
A grande novidade deste ano é a transmissão em direto de toda a atividade num ecrã gigante colocado no Largo da Marinha e para as redes sociais. As imagens subaquáticas serão recolhidas por Nuno Sá, fotógrafo, cameraman e realizador, que é uma referência mundial. Desta forma, o público poderá assistir a toda a ação, desde os preparativos ao embarque e, à meia noite, ao mergulho.
Ao mesmo tempo, à superfície, acontecerá o habitual espetáculo de fogo de artifício acompanhado por música que se espalhará por toda a marginal.
A animação inicia-se às 22 horas e prossegue depois do fogo de artifício com música de DJ até às 4 horas da madrugada. Bares e restaurantes terão também horário alargado.