Um musical mágico para toda a família que pretende homenagear os artistas de circo, muito especialmente os palhaços, numa produção original da GATEM – Espelho Mágico, e adaptação livre de Céu Campos, da obra de Carlo Collodi.
Uma grande aventura de um boneco que quer ser um menino de verdade. Para conseguir isso, Pinóquio vai ter de provar que é sincero, generoso, humilde, educado e corajoso.
Acompanhado do grilo falante – a sua consciência oficial –, vive mil aventuras, onde conhece o amor, a maldade, a mentira, a saudade e muitos outros sentimentos humanos.
Uma produção completamente original (texto, cenografia, figurinos e músicas), que vai encantar miúdos e graúdos. Muita interação com o público e muita magia fazem desta obra teatral um projeto singular a não perder!
Espetáculo integrado no “Bambolinices”, um festival internacional de teatro e artes performativas, que se realiza entre 2 e 11 de fevereiro, em Setúbal.
A programação desta bienal é, nesta quarta edição, composta por 16 espetáculos para vários públicos, que se realizarão no Fórum Municipal Luísa Todi e no Centro Artístico Fernando Guerreiro.
Os espetáculos cénicos serão apresentados por companhias de teatro, profissionais e não profissionais, oriundas de vários pontos do país. Haverá ainda oficinas de teatro para pais e filhos e de expressão e movimento, uma tertúlia poética e musical e uma exposição biográfica sobre o ator, dramaturgo e cenógrafo Asdrúbal Teles.
O Bambolinices é organizado pela Cooperativa GATEM – Espelho Mágico, com apoio e parceria da Câmara Municipal de Setúbal.