Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Qwentin + Vulture of Portugal @ Cine-Teatro GC Corroios

𝗩𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗲 𝗼𝗳 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹
Com uma mistura fresca de grunge, rock e o peso doom os Vulture of Portugal apresentam agora ao vivo um conjunto de 7 singles conceptuais que antecedem o novo disco com edição prevista para 2023, o último dos quais tem como nome “Get What”.
A banda que se juntou em 2007, em Santarém, capital de distrito do Ribatejo, desde início que se inspira no seu meio envolvente, nas cores, texturas, arquitectura e gentes desta região, o que os levou a produzir e gravar o seu trabalho nesta localidade e em sítios familiares.
Para a banda nunca fez sentido entrar em estúdios desconhecidos e gravar músicas sobre um mundo que não era o deles. Transportaram o estúdio até ao Ribatejo, procuraram casas antigas e quintas que pudessem utilizar e tentaram sempre trabalhar neste ambiente único que tanto inspira a sua música.

𝗤𝘄𝗲𝗻𝘁𝗶𝗻
Qwentin é um trio de rock que trilha por caminhos nem sempre fáceis de mapear. Numa escutadela atenta, é fácil perceber elementos de stoner, de psicadelismo dos anos 1960 ou de progressivo da década seguinte – mas também estão bem vincados os anos formativos do thrash metal, do grunge, do gótico. Qwentin aceita todos esses rótulos – e não responde por nenhum deles em particular.
A complicar as coisas, os temas de Qwentin não têm refrães, não obedecem a um idioma fixo e puxam sempre por uma certa teatralidade em palco. Première!, o álbum de estreia, data de 2007 e levou-os a salas, palcos e festivais um pouco por todo o país. Após um hiato de 6 anos, uma pandemia e mudanças profundas de alinhamento, retomaram o trabalho no segundo disco, que, espera-se, verá a luz do dia ainda em 2023.

Actualizado a 28/06/2023
To top