Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

“The world is Wine” – Ekaterina Zavodun

Exposição de desenho.

Ekaterina Zavodun é da Sibéria Oriental, Rússia. Desde que se recorda, adora desenhar. Em criança, frequentou escolas de arte durante vários anos.
Com dezassete anos, quando terminou a escola secundária, mudou-se para Moscovo para estudar arquitetura e construção. Licenciou-se como designer de interiores.
Como refere: “Depois de me licenciar na universidade, trabalhei como Designer de Interiores durante muito tempo. Viajei bastante e gradualmente apaixonei-me pelo vinho. Numa ocasião em Moscovo, frequentei uma Master Class de pintura com vinho, e veio-me à ideia tentar desenvolver esta direção criativa. Eu vivi com esta ideia, mas durante vários anos não fiz nada. E assim aconteceu, que aquando da minha próxima viajem ao meu adorado Portugal, fiquei retida neste país devido às restrições da quarentena. Eu encarei isto como uma chamada para a ação. Esta é a altura de fazeres o que mais gostas: Beber vinho, comunicar com pessoas e desenhar, combinando tudo isto numa única direção.
Desde então, eu tenho vindo a desenvolver o meu pequeno projeto “THE WORLD IS WINE”, no qual eu desenho retratos de pessoas, usando o vinho como tinta. Estou a viver em Portugal desde Dezembro de 2019, aprendendo a língua, a cultura local, a história, conhecendo novas pessoas e viajando para diferentes partes deste incrível e bonito país. Desenhar é o meu hobby e eu dedico muito tempo a isso. Então à questão: O que é que tu fazes no teu tempo livre?, eu respondo assim: eu desenho”.

Actualizado a 18/12/2023
To top