Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Tirzah – trip9love…??? (Belém Soundcheck)

Ao fim de 30 anos de atividade, o Centro Cultural de Belém reafirma a sua identidade plural, com a criação de um novo festival de música que aponta a sua programação para vários públicos. O Belém Soundcheck será, assim, o chão comum de uma programação diversificada.

O festival, que ocorrerá de dois em dois anos, aposta na multiplicidade de universos musicais, que vão do fado à música erudita, do jazz à eletrónica, das músicas do mundo às sonoridades exploratórias. Este novo festival irá reunir, num encontro plural, figuras de referência da música internacional com artistas do panorama nacional.

O terceiro dia do festival prossegue com Tirzah, cantora e compositora experimental britânica, que se estreia em Lisboa para apresentar o seu mais recente álbum, intitulado trip9love…??? (2023), produzido por Mica Levi, com quem colabora desde o início da sua carreira.

O novo álbum foi escrito e produzido nas casas de Tirzah e Mica Levi e em vários estúdios de Londres.
Após várias sessões de gravação ao longo de aproximadamente um ano, eventualmente a música de trip9love…??? adquiriu uma sonoridade que tanto Tirzah como Mica Levi queriam explorar.
As canções foram construídas usando loops de piano sobre um beat, adicionando-se distorção e, em seguida, linhas vocais românticas.
Os poemas centram-se no amor, tanto real como imaginário. O mundo em que o disco encontra espaço é uma zona vagarosa de fantasia de uma discoteca. trip9love…??? foi descrito pelo Resident Advisor como “facilmente uma das maiores conquistas do pequeno, mas impressionante catálogo de Tirzah”.
Este novo álbum sucede-se a Colourgrade (2021) e Devotion (2018).

No final de cada dia do festival Belém Soundcheck, o foyer do Grande Auditório transforma-se numa pista de dança, onde irão atuar alguns dos DJs e produtores mais reputados da atualidade.
A entrada é livre e o espaço inclui zona de bar e restauração. No dia 23 março, entre as 23:00 às 01:00, a música fica a cargo de Funkamente.

O festival, nesta primeira edição, conta com as parcerias da Égide – Associação Portuguesa das Artes, da EGEAC e do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa.

Actualizado a 1/03/2024
To top