Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Visitas ao Barco Varino Liberdade

Volta o bom tempo e retomamos as visitas ao nosso núcleo museológico móvel e ex-libris do Município: o Barco Varino Liberdade.

Esta é uma experiência que permite em percursos pelo Tejo, quer para sul quer para norte, apreciar, entre outras particularidades, as condições de exceção da Reserva Natural do Estuário do Tejo, uma das mais importantes da Europa Ocidental.

Rendidos aos encantos da natureza ficamos a compreender melhor a necessidade de proteção do mais importante ecossistema estuarino do nosso país.

Ao longo do percurso, o visitante pode ouvir e observar belos exemplares de aves aquáticas, que encontram aqui um local ideal para repousar e alimentar-se durante a sua migração da Europa para a África Ocidental.

É comum observar nos Mouchões, Flamingos, Garças, Patos, Alfaiates, Maçaricos e Pilritos, a alimentarem-se nas lamas (vasas entre marés) e a descansarem nos principais habitats e povoamentos vegetais que integram a Reserva.

Disponível para passeios durante a semana ou aos fins de semana, também para grupos organizados, o barco varino “Liberdade” sai do cais em horários dependentes das marés.

Este passeio traduz-se numa das melhores formas de usufruir de um recurso nosso e tão rico como o Tejo, reunindo natureza, cultura e tradição.

Actualizado a 1/11/2023
To top