Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Mostra de Teatro de Almada 2024 – Verdade ou Consequência

Até 30 de novembro, a 28.ª Mostra de Teatro de Almada apresenta os trabalhos desenvolvidos por 19 grupos de teatro, numa programação diversificada com 19 criações, em 26 sessões, que levam à cena autores tão diversos como Federíco García Lorca, Agatha Christie, Henry Miller ou Arthur Kopit.

Ao teatro, juntam-se diversos momentos privilegiados para discussão de ideias e troca de experiências, promovendo-se sessões para escolas, encontros, oficinas e residências artísticas, e uma sessão especial de cinema.

Verdade ou Consequência (filme)

Sessão de cinema com a presença da realizadora, no final da sessão.

O teatro é vida, como o movimento é vida. Em “Verdade ou Consequência?” Sofia Marques parte em busca do seu amigo e ator Luis Miguel Cintra; e Cintra em busca de si mesmo, ambos escavando a matéria e a memória do teatro, a matéria e a memória da vida.

Em casa, rodeado de estatuária e do seu Porto, junto ao mar e na Espanha onde nasceu, num palco de luz e sombras, nos filmes de Manoel de Oliveira ou nos poemas de Ruy Belo.

Um documentário de 2023 de Sofia Marques com Luís Miguel Cintra.

A Mostra de Teatro de Almada é organizada pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com os grupos de teatro do concelho, este programa tem como objetivo principal a promoção e divulgação da produção teatral, consolidando Almada como um lugar especial de arte e cultura de todos e para todos, onde o teatro e as artes performativas têm um particular e notório destaque.

Actualizado a 15/11/2024
To top