XXII edição do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema, dedicado ao documentário.
Na competição internacional serão 12 filmes, cinco dos quais estreias mundiais, seis estreias internacionais euma estreia europeia, que compõem uma seleção que atravessa fronteiras, apresentando visões e relações únicas com o real, oferecendo modos únicos de olhar o mundo através do cinema.
Na competição nacional, dez filmes, dos quais quatro estreias mundiais, uma estreia internacional e uma estreia europeia. Realizadores novos e outros apresentados anteriormente no Doclisboa, num encontro entre filmes que nos revelam movimentos que atravessam as fronteiras do país e os tempos do agora.
Destaque ainda para as retrospetivas sobre Paul Leduc (a retrospetiva internacional mais abrangente de Paul Leduc (1942-2020), figura de destaque do cinema independente mexicano, que cobre quatro décadas de cinema militante, espelhando a realidade e a história da América Latina) e Back to The Future (uma piscadela de olho à história do cinema, com a ambição de percorrer em alguns filmes o vínculo que liga o modernismo e o cinema.