Formação
O trabalho desenvolvido pela AML no âmbito da formação profissional visa o desenvolvimento de competências, inovação e conhecimento dos trabalhadores dos municípios da área metropolitana de Lisboa.Projetos e Iniciativas
Desenvolver os recursos humanos
O desenvolvimento de projetos de formação para os recursos humanos dos municípios desta região é também uma competência da AML.
O trabalho desenvolvido no âmbito da formação profissional municipal e intermunicipal visa o desenvolvimento de competências, inovação e do conhecimento, através do investimento na capacitação dos trabalhadores dos municípios da área metropolitana de Lisboa.
O investimento é feito através da promoção e desenvolvimento de um plano de formação em áreas temáticas de acordo com necessidades expressas e atuais.
A divulgação das ações de formação é feita regularmente no site da AML e através do envio de informação para os serviços de formação e de recursos humanos de cada município, para além da divulgação nas redes sociais da AML.
As inscrições nas ações de formação devem ser realizadas pelos serviços de formação dos municípios, como previsto pelo regulamento de formação da AML.
Ações de Formação
A AML desenvolve, desde 2003, formação profissional, municipal e intermunicipal, para os trabalhadores em funções públicas dos seus 18 municípios.
Na AML é privilegiada a qualidade, a inovação, o estímulo da reflexão e a discussão, com o objetivo de capacitar os trabalhadores dos municípios da área metropolitana de Lisboa para um melhor desempenho profissional e, simultaneamente, promover o seu desenvolvimento pessoal.
Face ao carácter metropolitano da formação da AML, tem também existido um propósito de infundir uma cultura de aprendizagem colaborativa.
A oferta cobre diversas áreas, como por de exemplo Código do Procedimento Administrativo, Código dos Contratos Públicos, Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, comunicação, formação de e-formadores, Regime Jurídico de Urbanização e Edificação, Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial, gestão de projetos e conceção de instrumentos de avaliação.
Vá acompanhando informação sobre as ações previstas.
Bolsa de Formadores
A formação promovida pela AML privilegia a qualidade, a inovação, o estímulo da reflexão e a discussão, com o objetivo de capacitar os trabalhadores para um melhor desempenho profissional e desenvolvimento pessoal.
Se cumpre os princípios de excelência e qualidade da AML, preencha a sua candidatura para fazer parte da nossa bolsa de formadores.
A pré-qualificação dos formadores em bolsa para efeitos de envio de convite de prestação de serviço como formador externo tratará de avaliar os seguintes fatores: avaliação curricular, formação científica e técnica, formação pedagógica ou isenção, experiência profissional no desenvolvimento de ações de formação na área pretendida, experiência e conhecimento da administração pública, e entrevista de avaliação de competências.
A avaliação curricular será realizada por candidato e por ação de formação (ou área de formação) a que os mesmos se candidatem.