Facebook Twitter Linked In More options
featured image

Estratégia de Valorização dos Mercados da AML apresentada dia 18 de junho em Setúbal

No dia 18 de junho, a partir das 9h30, o auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais, localizado no Mercado do Livramento, em Setúbal, acolhe o fórum Estratégias de Valorização dos Mercados Locais.

Será apresentada a Estratégia de Valorização dos Mercados da Área Metropolitana de Lisboa, um instrumento que definirá, a nível regional, uma política alimentar capaz de integrar áreas como o ordenamento do território, a agricultura, e o ambiente e ação climática.

No evento, inserido nas atividades do projeto AML Alimenta, será ainda realizado um debate sobre as principais problemáticas que afetam os mercados locais, com especialistas e técnicos de várias regiões do país envolvidos na gestão destes espaços.

O programa detalhado vai estar brevemente disponível. As inscrições podem ser efetuadas aqui.

Sobre o Projeto AML Alimenta

O AML Alimenta é uma iniciativa desenvolvida no âmbito do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES) da Rede Rural Nacional.

É promovido através de uma parceria entre a Área Metropolitana de Lisboa, A2S, ADREPES, e a ex-Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.

O projeto tem como objetivo promover a alimentação saudável e sustentável, destacar a dieta mediterrânica e combater o desperdício alimentar na área metropolitana de Lisboa.

Actualizado a 27/05/2024
To top