Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

3º Workshop de Co-design de Causal Loop Diagrams e Construção de uma visão comum para a resiliência climática da AML

No passado dia 25 de maio, o Laboratório de Adaptação Climática da Área Metropolitana de Lisboa, do projeto SMARTER, realizou o 3º workshop de co-design dedicado à integração da abordagem sistémica na construção coletiva de uma visão comum para a resiliência das frentes ribeirinhas do estuário do Tejo.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos workshops anteriores, as equipas da AML e da Universidade Nova de Lisboa (UNL), reuniram stakeholders de diferentes entidades públicas e privadas, da academia e da sociedade civil, com o objetivo de aprofundar a compreensão das interdependências sistémicas, dos pontos de alavanca e do papel das soluções baseadas na natureza na construção de uma visão comum para a resiliência climática da AML.

Os contributos recolhidos irão apoiar as próximas fases do projeto SMARTER, nomeadamente o co-design de trajetórias sistémicas e estratégias de adaptação, para reforçar a resiliência climática da AML face à subida do nível do mar.

Actualizado a 2/06/2026
To top