Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

AML e conselheiros discutiram desenvolvimento da região

Trinta conselheiros, em representação de outras tantas instituições, estiveram presentes na reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Metropolitano, realizada no dia 9 de março, às 10h30, na sede da Área Metropolitana de Lisboa.

A reunião, muito participada, serviu para a AML apresentar os principais pilares do trabalho que está, presentemente, a ser desenvolvido na área metropolitana de Lisboa, e serviu, igualmente, para a recolha de um importante conjunto de contributos dos conselheiros, nas áreas que estiveram em discussão, e que são transversais a toda a região.

Transportes e mobilidade, fundos comunitários, habitação e comunidades desfavorecidas (no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência), ambiente, transição alimentar, cultura e formação foram alguns dos assuntos discutidos na reunião, que foi conduzida por Carla Tavares, presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa.

O Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Metropolitano é um órgão de natureza consultiva, de apoio ao processo de decisão dos restantes órgãos da área metropolitana, constituído por representantes de instituições, entidades e organizações, com relevância e intervenção no domínio metropolitano.

Entrou em funções em 2015, e nele estão representadas múltiplas instituições, entre estabelecimentos de ensino superior, unidades sindicais, forças de segurança, institutos, direções gerais, confederações, administrações, agências, e associações, entre outras.

Actualizado a 20/04/2023
To top