A Área Metropolitana de Lisboa e a Transportes Metropolitanos de Lisboa estão presentes na Mostra dos Fundos Europeus, que se realiza de 10 a 12 de dezembro, na Alfândega do Porto,
O stand da AML incide sobre o trabalho desenvolvido no seu território no âmbito dos programas Portugal 2020 e Portugal 2030, destacando projetos nas áreas da mobilidade, ação climática e cultura.
Hoje, dia 10 de dezembro, entre as 16h00 e as 16h30, a TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa apresentará a Plataforma integradora de serviços e sistemas inteligentes de transportes (ITS) no pitch de projetos Lisboa 2030.
Segundo a entidade organizadora, o evento, aberto ao público, tem como principal objetivo demonstrar o papel estratégico dos fundos europeus no estímulo da economia e no fortalecimento da coesão social e territorial do país.
A mostra é uma oportunidade para empresas, cidadãos e instituições obterem informações sobre os apoios disponíveis e o funcionamento do Portugal 2030. Tem ainda diversos stands de projetos inovadores financiados por fundos europeus, sessões de apresentação de iniciativas transformadoras, um seminário internacional, momentos de networking e debates e mesas-redondas.
Participam membros do governo, presidentes de Câmara, presidentes das comissões de coordenação regionais, a diretora-geral dos fundos Europeus de Espanha, peritos internacionais da Comissão Europeia e da OCDE, académicos, dirigentes da administração e especialistas internacionais, entre muitos outros nomes de reconhecido mérito.
A mostra, organizada pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, no âmbito da rede de comunicação do Portugal 2030, conta ainda com momentos de animação cultural.
Consulte aqui o programa.