Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

AML edita e-books sobre igualdade de género e promove encontro metropolitano em outubro

A Área Metropolitana de Lisboa editou dois e-books sobre a temática da igualdade de género e vai promover um encontro de divulgação e sensibilização.

Na sequência da implementação do plano para a igualdade entre homens e mulheres, a Área Metropolitana de Lisboa editou dois e-books sobre a temática da igualdade de género: “Boas práticas de igualdade entre mulheres e homens nas organizações” e “Processo de elaboração do plano para a igualdade entre mulheres e homens na AML”.

Da autoria de Sara Falcão Casaca e Susana Ramalho Marques, a edição dos e-books reflete a importância crescente que a temática da igualdade de género tem vindo a merecer à escala global, nomeadamente na necessidade de partilha igualitária entre mulheres e homens no domínio das responsabilidades profissionais e familiares.

Facilitar a igualdade de género, é, pois, necessária através do reforço de políticas públicas e de práticas organizacionais socialmente responsáveis e promotoras dessa igualdade.

Ambos os e-books podem ser descarregados gratuitamente aqui.

Encontro metropolitano para a igualdade de género

A Área Metropolitana de Lisboa vai organizar um encontro metropolitano sobre igualdade de género no dia 24 de outubro, nas suas instalações.

O encontro terá a participação de vários oradores especialistas na área, alguns deles ligados a entidades relevantes nesta área. Haverá ainda um painel sobre Cidadania e Direitos Humanos: A Igualdade de Género. Durante o encontro serão também apresentadas boas práticas ligadas a diversos planos municipais.

Brevemente daremos mais informações sobre o encontro e sobre como se poderá inscrever.

Plano para a igualdade de género da AML

A Área Metropolitana de Lisboa aprovou, em dezembro de 2022, o seu plano para a igualdade entre homens e mulheres para o biénio 23-24.

O plano foi elaborado levando em consideração o quadro normativo internacional e nacional relativo à efetivação da igualdade entre mulheres e homens, as vantagens da integração de uma perspetiva de igualdade de género em todas as áreas de trabalho, e o reconhecimento da importância do contributo de organizações como a AML para uma sociedade plenamente democrática e inclusiva.

Actualizado a 17/10/2023
To top