Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

AML participou no Fórum Nacional de Participação Jovem

A Área Metropolitana de Lisboa a convite da Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude (APPJuventude),participou no Fórum Nacional de Participação Jovem, um espaço de reflexão e compromisso em torno do futuro das políticas de juventude em Portugal e na Europa.

O Fórum Nacional de Participação Jovem teve lugar no passado dia 26 de junho no Auditório da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), no Porto.

Os principais temas em foco no Fórum, foram respetivamente: Territórios, Profissionais de Juventude, Diálogo Europeu, contributos para a futura Estratégia Europeia de Juventude pós-2027 e a assinatura de protocolos dos Conselhos Regionais de Juventude (CRJ+).

O Fórum reuniu representantes de diversas entidades para debater a futura Estratégia Europeia para a Juventude pós-2027 e assinalar o compromisso nacional do projeto “CRJ+ | Conselhos Regionais de Juventude: da Ideia à Prática”, uma iniciativa que visa reforçar a participação dos jovens na definição das políticas públicas, promovendo a articulação entre jovens, profissionais de juventude, municípios, comunidades intermunicipais, áreas metropolitanas e decisores políticos.

No âmbito da sessão “Da voz dos jovens ao compromisso dos territórios”, o secretário metropolitano, Vasco Touguinha, partilhou a visão da Área Metropolitana de Lisboa sobre a importância de desenvolver mecanismos de participação jovem cada vez mais próximos dos territórios e das suas realidades.

A participação da Área Metropolitana de Lisboa reafirma o seu compromisso com uma governação mais participada, promovendo o envolvimento dos jovens na construção de respostas para os desafios metropolitanos, desde a habitação e mobilidade à inclusão, emprego e cidadania.

O futuro dos nossos territórios constrói-se com a participação ativa das novas gerações.

Actualizado a 1/07/2026
To top