Os circuitos curtos alimentares são a temática central da conferência que a Câmara Municipal de Setúbal vai organizar no dia 22 de junho (quinta-feira), entre as 14h30 e as 17h30, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, em Azeitão.
A AML estará presente, através do secretário metropolitano Filipe Ferreira, para apresentar a política alimentar e oportunidades de financiamento na AML.
O programa da conferência inclui ainda intervenções sobre o European Green Deal, a transição alimentar na Área Metropolitana de Lisboa, o projeto CLAIRE e a Food link Rede para a Transição Alimentar na área metropolitana de Lisboa. A dieta mediterrânea na região de Lisboa e Vale do Tejo, as atividades tradicionais e os produtos endógenos na Península de Setúbal, e o projeto The PLACE farão igualmente parte do programa (ver programa completo aqui).
A conferência “From farm to fork – circuitos curtos alimentares” é a última de um conjunto de três realizadas no mês de junho, no âmbito das Jornadas de Ambiente de Setúbal. A estratégia municipal de ambiente e a biodiversidade e património natural foram as temáticas das duas conferências anteriores.
As jornadas integraram ainda uma ação de limpeza de praias e zonas costeiras, uma exposição de fotografia sobre biodiversidade, uma feira de sustentabilidade, bem-estar e empregabilidade, e uma mostra de tradições marítimas, entre outras atividades.