Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

AML participa no fórum sobre desafios da mobilidade

A Área Metropolitana de Lisboa esteve presente na sessão de abertura do fórum Mobilidade e Transportes, organizado pela revista Eurotransporte, nos dias 4 e 5 de abril, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

O evento servirá como espaço de discussão entre os profissionais dos diversos ecossistemas que operam no setor da mobilidade e transportes em Portugal, e, em particular, na área metropolitana de Lisboa.

Para o primeiro-secretário metropolitano os desafios da mobilidade são também desafios essenciais para a competitividade da região: “graças ao trabalho desenvolvido em comum pela Área Metropolitana de Lisboa, municípios, governo, e Transportes Metropolitanos de Lisboa chegámos onde estamos, e temos ambição de chegar mais longe, porque sabemos que este é o caminho certo”. Carlos Humberto de Carvalho reforçou ainda que “mais e melhores transportes para toda a população da região continua a ser o objetivo central, dentro de uma visão ampla da mobilidade assente num desenvolvimento integrado e sustentável”.

Durante o evento, um notável conjunto de palestrantes discutirá questões como o plano ferroviário nacional, a expansão aeroportuária da região de Lisboa, o futuro da contratualização, a transição energética no setor marítimo-portuário, o papel do transporte rodoviário nas cadeias de transporte, e os desafios da mobilidade urbana, entre diversos outros assuntos.

A sessão de encerramento contará com a presença do ministro das Infraestruturas, João Galamba, no dia 5 de abril, a partir das 16 horas.

Actualizado a 21/04/2023
To top