Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

AML, TML e Metropolitano de Lisboa assinaram protocolo para o estudo de uma rede de transporte em sítio próprio

A Área Metropolitana de Lisboa, a Transportes Metropolitanos de Lisboa e o Metropolitano de Lisboa celebraram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de estudos e projetos para consolidação de uma rede de transporte coletivo em sítio próprio.

O protocolo celebrado vem estabelecer uma parceria para o desenvolvimento de estudos e planeamento e, para a concretização de projetos que visem a consolidação de uma rede de Transporte Coletivo em Sítio Próprio (TCSP) no território da área metropolitana de Lisboa.

É importante assegurar a expansão e a articulação dos serviços de transporte, com as infraestruturas de conectividade regional, maximizando a eficiência e a eficácia do serviço público de transporte de passageiros no seu conjunto.

Neste protocolo, a AML e a TML contribuirão com o desenvolvimento de estudos e projetos de planeamento e de ligação ao território, bem como estudos e projetos de enquadramento.

O Metropolitano de Lisboa contribuirá com a componente técnica de estudos e projetos de engenharia, nomeadamente tecnologia de metro ligeiro e elétrico rápido.

Esta parceria envolverá naturalmente os municípios onde cada estudo e projeto se desenvolverá.

Mais um passo dado de estreita colaboração que visa promover uma mobilidade mais em linha com as necessidades das pessoas e a melhoria do serviço público prestado.

Actualizado a 29/04/2024
To top